terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal em Sintra.

Iluminação em Sintra, as festas estão a chegar ao fim, fica o desejo de boas entradas e um 2009 pelo menos melhor que o anterior.












segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Programa 1º Encontro do C.A.S.

O Clube de Autocaravanista Saloio já tem Programa para o seu primeiro encontro, está disponível em:
http://documents.scribd.com/docs/o23jbk12j1ki0t5d050.pdf

sábado, 20 de dezembro de 2008

Bom Natal

Não fosse este blog constituído essencialmente de fotos, deixo aqui uma pequena amostra da árvore Zon no Parque Eduardo VII e no Terreiro do Paço.


















A todos um bom Natal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Notícias MIDAP

O Midap teve uma reunão com elementos do Instituto Turismo de Portugal.
Dela damos conta no nosso blog em :
http://midap.blogspot.com/2008/12/comunicado-do-midap-no-dia-16-de.html

Permitimo-nos salientar pela sua importancia o seguinte passo:
"Neste contexto, foi sublinhado o entendimento aliás maioritário no sector, de que a recente legislação sobre turismo do espaço rural e a portaria sobre parques de campismo apenas se aplica as autocaravanas se e quando usadas como alojamento em campismo, e não em autocaravanismo itinerante.
Deste modo, a actividade do autocaravanismo que não implique a pratica de campismo continua, do ponto de vista oficial, livre e desregulamentada, sujeitando-se apenas à legislação genérica, designadamente ao código da estrada, e demais diplomas do domínio do ordenamento do território e ambiental e ainda às posturas municipais."

Saudações Autocaravanistas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

1º Encontro CAS

A direcção do Clube Autocaravanista Saloio escolheu o Nordeste Transmontano para o seu primeiro encontro, estando o programa em fase de acabamento. o Blog Uma Foto Mil palavras irá fazer a sua foto-cobertura.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quinta da Regaleira

Desta feita vamos até á Quinta da Regaleira.
Toda esta quinta é obra do imaginário criado pelo milionário Carvalho de Monteiro no início do Sec.XX, e pela “mão” do Arquitecto e Cenógrafo italiano Luigi Manini, responsável também pelo palácio do Buçaco.
Bem no centro histórico de Sintra, deve ser um local a ter em conta visitar, sendo a visita guiada aconselhada a fim de se entender a razão de tamanho trabalho.

http://www.regaleira.pt


Gozem a visita.















segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Presépio em Monsaraz

Boa noite a todos.

Depois da última rasteira que a vida me deu, lá arrancamos nós (eu e a Susana) em direcção a Reguengos de Monsaraz, ai empunha-se uma visita já tradicional, visitar o presépio em Monsaraz.
Como já vem sido habito estava excelente, mesmo de inverno a sua beleza natural sobrepõe-se a tudo. Por muito que possa tentar demonstrar nada como ver.


















Eis porque chamam a esta zona Terra do grande lago.


Reguengos também nos brinda com uma fabulosa iluminação