quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Projecto Portugal Tradicional é uma realidade!



O autocaravanismo é um tipo de turismo com uma apetência natural por produtos genuínos, de forte identificação ao território, que tem vindo a crescer de forma exponencial em toda a Europa.

Em Portugal os agentes locais (agricultores, produtores, artesãos, museus, associações de desenvolvimento local, etc.) nada têm feito, muitas vezes por desconhecimento, para criar as condições de transformar esta potencialidade em oportunidade.

Para promover condições de acolhimento destes turistas não são necessárias infra-estruturas de vulto, pois deslocam-se em veículos automóveis com todas as condições de habitabilidade, necessitando simplesmente de um espaço para estacionar.

Tentando ultrapassar as dificuldades de comunicação entre os agentes de desenvolvimento do território e os possíveis utilizadores surgiu, de uma parceria entre a Animar e o CampingCar Portugal, o site www.tradicional.campingcarportugal.com que procura criar sinergias entre o turismo em autocaravana e os processos de desenvolvimento local.

A abertura por parte dos agentes do território, chamando este tipo de turismo, mostrando-lhe as suas actividades, dando-lhe a oportunidade de adquirir os seus produtos é entrar num fluxo altamente eficiente de divulgação, em que a Internet, as revistas e os guias autocaravanistas são peças fundamentais e constituirá um modo de valorização dos produtos e requalificação do património.

Paralelamente, os consumidores/turistas encontrarão ambientes naturais e terão oportunidades de consumo de produtos de qualidade, muitos deles praticamente desconhecidos das gerações mais novas.

Se pretende melhorar a rentabilidade da sua actividade consulte o site

www.tradicional.campingcarportugal.com

Sem comentários: