
quarta-feira, 25 de março de 2009
Escola Aberta do Património

terça-feira, 24 de março de 2009
Está na Hora do Planeta
Esta iniciativa, promovida pela WWF, envolve Cidadãos Comuns, Governos e Empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar os menos atentos para os efeitos nefastos do aquecimento global. Até ao momento, mais de 900 cidades em 80 países já se comprometeram a apagar as luzes dos seus edifícios mais emblemáticos.
Em Lisboa, o Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho, o Museu da Electricidade e o Centro Cultural de Belém vão ficar às escuras como sinal de apoio à mensagem da Hora do Planeta.
domingo, 22 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
6º Aniversário do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz
Hoje em Reguengos de Monsaraz fomos brindados com um fabuloso desfile dos Grupos corais pelas ruas principais da cidade atè à Praça da Liberdade onde podemos ver as actuações
|

sexta-feira, 20 de março de 2009
SOCORROQUEMORRO
II Exposição do Companheiro Fernando Nunes desta feita mais a norte de 21 de Março até 4 de Abril.
Nota de Imprensa | Março 2009
Na continuação das comemorações do seu 10º aniversário, vai a OHs.21 – Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital – em parceria com a CAULE – Associação Florestal da Beira Serra – e em colaboração com o Grupo de Área de Projecto do 12º A da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, no dia 21 de Março (sábado), assinalar o Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Árvore com uma exposição de fotografia de Fernando Almeida Nunes intituladaSocorroquemorro, no Ritual Bar, a partir das 17:00. A exposição ficará patente até dia 04 de Abril.
Fernando Almeida Nunes é fotógrafo profissional, com ligações a Oliveira do Hospital (residiu vários anos em Lagares da Beira), e apaixonado pelas paisagens da região da Beira Serra, que fotografa desde os anos 70 do século passado.
Socorroquemorro, é uma série de imagens, criada pelo fotógrafo, que alude à degradação do nosso património florestal, vítima da doença do nemátodo da madeira do pinheiro. São imagens de rara beleza e com grande impacto gráfico, que nos transmite o sofrimento do pinheiro bravo e a sua inevitável perda. Socorroquemorro serve como chamada de atenção, através de uma visão artística, para este flagelo florestal. É um património natural que está condenado a desaparecer.
Assim, a OHs.21 convida todos os órgãos de comunicação social a estarem presentes, em mais uma iniciativa com a chancela desta associação cultural.
Programa:
17:00 | Ritual Bar
Inauguração da exposição de fotografia: Socorroquemorro, de Fernando Almeida Nunes;
Apresentação do trabalho: A Problemática do Nemátodo da Madeira do Pinheiro, pelo Grupo de Área de Projecto do 12º A da Escola Secundária de Oliveira do Hospital;
Sessão de esclarecimento sobre a temática com membros da CAULE;
Instalação sonora permanente com base em gravações de campo realizadas em áreas florestais onde esta problemática é evidente.

quinta-feira, 19 de março de 2009
Museu da Electricidade
Já com uma semana de atraso mas de certo que bem vinda a dica para este que se aproxima.
A semana passada aproveitando o fabuloso sol que se fazia sentir lá fomos a nossa volta dos tristes e quando demos conta estávamos a porta do Museu da Electricidade.
Antes de entramos no museu da electricidade propriamente dito fomos brindados com uma serie de exposições.