domingo, 26 de julho de 2009

ON THE ROAD AGAIN




Fez no passado dia 22 de Julho de 2008 que o Blog da Triganinha "parou" de publicar.

Onde que que ela esteja todos esperamos o seu regresso, aqui ou .....on the road.



Deixo aqui um slide do blog que no mínimo tem 1 ano e que está infelizmente muito actual, os anos passam mas os vícios ficam.



sábado, 25 de julho de 2009

Ruas Floridas de Redondo 2009

Agosto aproxima-se de Redondo prenunciado aquela que é uma das tradições mais vincadas desta vila situada no Alentejo. As suas ruas, ainda desprovidas de cor, aguardam ansiosamente pelo momento que as torna na atracção principal. Como tal, a população cedo começou a preparar as boas-vindas às Festas Populares /Ruas Floridas 2009 ocasião que, de 1 a 9 de Agosto, fará de Redondo o jardim do Alentejo.

Os trabalhos iniciaram-se há muito com a vontade e determinação essenciais para que um evento deste género se realize. Definiram-se estratégias, escolheram-se os temas, prepararam-se os materiais e assim começou mais uma edição das Ruas Floridas de Redondo onde a população se une para dar cor e forma a esta iniciativa.

Existe de diversas cores, gramagens e texturas. É de crepe, florista, vegetal, de cenário ou tão simples quanto as mãos que o trabalham. Faz-se acompanhar das madeiras, arames, tintas e outros materiais que se unem nas mais de trinta ruas que se enfeitam, de 1 a 9 de Agosto, para o receber a si. Visite as nossas ruas, saboreie a nossa gastronomia, admire a nossa arte, complete a nossa tradição.








quarta-feira, 22 de julho de 2009

IX FEIRA DE ARTESANATO EM MAFRA

É já no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Julho de 2009, das 10h00 às 19h30, no Centro Militar de Educação Física e Desportos (junto ao Convento de Mafra), que irá ter lugar a IX Feira de Artesanato Mafra.

Este projecto, foi criado com o objectivo de:

- Divulgar e valorizar o “nosso artesanato”;

- Possibilitar aos artesãos a comercialização das suas peças;

- Proporcionar o convívio entre artesãos e visitantes, através da partilha de conhecimentos e experiências;

Mas, para que este projecto possa continuar a existir, precisamos do seu apoio, e a melhor forma de o demonstrar é visitar-nos

Ao longo dos dois dias, irão haver diversas demonstrações de técnicas decorativas, pinturas faciais e um bar à sua disposição com esplanada, onde pode saborear “os petiscos da Ivone” e, na tarde de Domingo, pelas 15h00, contamos com a actuação da banda de música popular portuguesa “Os Primos de Sintra”.

E, porque dia 26 (domingo) é Dia dos Avós, temos para os Avós uma pequena lembrança.

Traga a sua família. Venha visitar-nos e desfrute de um espaço realmente agradável como é a Tapada Militar de Mafra.


terça-feira, 21 de julho de 2009

1º Festival Musica - Camarões

Boa noite a todos.

Recebi ontem o Convite do Projecto Viver Camarões para estar presente em mais um evento da nossa terra, terra que me adoptou desde 1995 e que muito me orgulho de cá viver, como Camarões é uma terra que sabe bem receber deixo aqui para todos vos o convite:


Rui Piteira, Sandra Carvalho e o G.R.D.C convidam



Para mais informações da terra pode vir aqui.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O regresso a casa.

No passado Domingo demos um Salto a BA1 Sintra para assistir a mais um aniversário de uma grande casa.
Foi com grande orgulho de dediquei 9 anos e 6 meses a esta grande casa, foi aqui (FAP) que cresci, como homem como ser humano e como pessoa, aqui fiz os meus AMIGOS, aqui a palavra amizade é um partilhar da dor, da tristeza, do sofrimento, aqui divide-se o pão, e da-se a ultima gota de água, somos uma família mas uma família unida, com discórdia com zangas mas juntos sempre que olhamos a nossa volta eles estão lá, nunca te abandonam e fundamentalmente nunca te traem, confiam as suas vidas uns aos outros, que vai volta, ninguém fica para trás. Não somos melhores que outros simplesmente somos diferentes. Aos MEUS AMIGOS um grande bem haja por fazer parte desta grande família.

Para começar aqui está uma grande exemplo.
Um clássico.





















Não é para todos tantas horas.












Aqui os Rotores deretem literalmente o Palácio da Pena.


Esta ultima foto é como que um abraçar da família, cara a cara todos juntos por um objectivo e todos conseguimos.
Todo o que é bom acaba depressa.